Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Nobel de Economia diz que poupança voltará a elevar juros nos EUA

Buenos Aires, 1º set (EFE).- O prêmio Nobel de Economia de 2006, Edmund Phelps, afirmou hoje que as taxas de juros aumentarão à medida que a poupança dos consumidores americanos crescer.

EFE |

"Quando as taxas de juros estão tão baixas, é preciso ser cauteloso. É como caminhar por uma fina camada de gelo", declarou Phelps ao discursar hoje em Buenos Aires durante procedimentos técnicos organizados pelo Banco Central da Argentina.

O economista americano disse que a crise hipotecária e financeira vivida por seu país fará as famílias pouparem mais. Porém, destacou que "o consumo dessas famílias vai começar a se recuperar no médio prazo, o que fará as taxas subirem novamente".

O analista, que já tinha visitado Buenos Aires em maio, ressaltou que, uma vez passada essa crise, "a América Latina pode ter um crescimento do investimento".

As "jornadas monetárias e bancárias", onde são analisadas as turbulências financeiras e seu impacto nas economias desenvolvidas e emergentes, terminarão nesta terça-feira.

Participarão desse evento o vice-presidente executivo do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de Nova York, Terence Checki, os presidentes do Banco Central da Argentina, Martín Redrado, e do México, Guillermo Ortiz. EFE nk/bm/sc

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG