Tamanho do texto

Madri, 30 nov (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em um artigo publicado hoje na Espanha que a conta (da crise financeira) a ser paga (...) por causa do descontrole especulativo é muito alta e que os trabalhos de reconstrução serão árduos.

Em texto escrito para um suplemento especial da revista "El País Semanal", que todos os domingos acompanha o jornal espanhol "El País", Lula diz que "as respostas aos desafios atuais não podem vir dos 'especialistas' que durante três décadas aplicaram as receitas que nos levaram ao atual colapso da economia mundial".

"Precisamos são de outros 'conselhos', com homens e mulheres com sensibilidade social, preocupados com a produção, com o emprego e com uma ordem global mais equilibrada e democrática", escreveu o presidente.

O suplemento para o qual Lula escreveu, intitulado "100 personalidades do mundo ibero-americano", traz uma seleção de artigos assinados por jornalistas, pesquisadores, políticos, empresários, executivos, artistas, atletas e até cidadãos anônimos.

Entre os 100 citados, há outros dois brasileiros além de Lula: a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o arquiteto Oscar Niemeyer, tema do artigo escrito por seu colega britânico Norman Foster. EFE jnr/wr/sc

    Leia tudo sobre: lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.