Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

No exterior, estratégia leva a casos de recall

Um dos casos mais conhecidos de má fama online que acabou chegando à mídia tradicional foi a dos cadeados americanos Kryptonite. Em setembro de 2004, um post num blog dizia que uma das versões do cadeado para bicicletas podia ser aberto pressionando o fundo de uma caneta contra a fechadura.

Agência Estado |

Em poucos dias, a notícia se espalhou por outros blogs e fóruns, incluindo o Engadget, um dos blogs especializados em eletrônica mais lidos do mundo. No Youtube, surgiram vídeos de pessoas que conseguiam abrir os cadeados com a caneta.

O assunto chegou ao New York Times, e o gerente geral da Kryptonite na época, Steve Down, afirmou que a empresa faria o recall dos cadeados e os trocaria por um modelo sem o problema. Porém, o consumidor deveria enviar o cadeado frágil pelo correio, e receberia o novo em algumas semanas. Uma nova onda de críticas online dizia que ciclistas não podem arriscar suas bicicletas por semanas. A empresa trocou todos os cadeados solicitados e reformulou a estrutura do produto de forma que ele não abrisse mais. Porém, até hoje é possível encontrar vídeos e posts na internet relatando o problema.

Há cerca de dois meses, um caso semelhante envolveu uma lanchonete do Burger King em Ohio, nos EUA. Um vídeo divulgado no site MySpace mostrava um funcionário (que se identificava como Mr. Unstable, algo como "Senhor Instável") tomando banho na pia da lanchonete para comemorar seu aniversário.

No dia seguinte, a vigilância sanitária local tomou conhecimento e todos os funcionários envolvidos foram demitidos. Um porta-voz da rede de fast food afirmou que os utensílios de cozinha haviam sido jogados fora e substituídos por novos, e todos os funcionários remanescentes inscritos em um treinamento sobre normas de higiene. A reação rápida do Burger King foi elogiada pela imprensa local. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG