Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

No Brasil, vendas seguem em alta

No Brasil, o mercado segue em alta, com vendas de 256 mil veículos novos em junho, o segundo melhor mês da história do setor, atrás apenas de abril, quando foram vendidas 261,2 mil unidades. Com esse resultado, as montadoras acumulam 1,407 milhão de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus licenciados no semestre, 30% a mais do que em 2007 e também o maior volume já registrado para um período de seis meses.

Agência Estado |

Em relação a maio, que teve dois feriados prolongados, as vendas no mês passado aumentaram 5,8%. Já na comparação com junho de 2007, a alta foi de 28,8%. A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) acredita que, a partir deste mês, as vendas comecem a desacelerar. A entidade aposta em crescimento de 24% nos negócios para o ano todo, o que daria volume recorde de 3 milhões de veículos.

Pelos dados preliminares até junho, a Fiat segue como líder do mercado, com 25,1% de participação. Volkswagen e General Motors estão quase empatadas, com 21,7% e 21,5% de participação, respectivamente. A Ford tem 9,4%, a Renault tem 4,4% e a Honda, 4,1%. Entre os carros mais vendidos, o Gol mantém a liderança, com 114.412 unidades no semestre.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG