Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Nippon Steel e JFE deverão reduzir projeção de lucro

As duas maiores siderúrgicas japonesas deverão reduzir ainda mais suas estimativas de lucro para o ano fiscal que se encerra em março de 2009, segundo uma reportagem publicada na edição deste domingo do Nikkei, principal jornal de negócios do Japão. De acordo com a reportagem, a Nippon Steel e a JFE Holdings, respectivamente a maior e a segunda maior siderúrgicas do país, deverão anunciar a estimativa de uma queda de 12% no lucro, em comparação ao obtido no ano fiscal anterior.

Agência Estado |

A Nippon Steel, que em outubro havia projetado uma diminuição de 1% no lucro, para 540 bilhões de ienes, vai rebaixar a previsão para 480 bilhões de ienes (US$ 5,285 bilhões). O Nikkei cita a queda na produção dos principais clientes da Nippon Steel, especialmente as montadoras.

A JFE Holdings deverá cortar sua projeção de lucro operacional para 450 bilhões de ienes, o que também representa 12% a menos do que o lucro do ano fiscal anterior. A última previsão era de queda de 4%, para 490 bilhões de ienes.

Nenhuma das companhias estava disponível para comentar a reportagem. A Nippon e a JFE já anunciaram planos de cortar a produção para 1 milhão de toneladas e 500 mil toneladas, respectivamente. Segundo o Nikkei, ambas serão obrigadas a reduzir a produção mais rapidamente. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG