Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Nippon Oil e Nippon Mining fecham acordo de fusão

A maior empresa japonesa de refinamento de petróleo, a Nippon Oil, anunciou nesta quinta-feira um acordo de fusão com a Nippon Mining, uma companhia menor do mesmo setor, o que criará a oitava maior companhia mundial da área em termos de vendas.

AFP |

A fusão deve se tornar efetiva em outubro de 2009. As cláusulas ainda não foram definidas e a proporção da troca de ações ainda será examinada. As empresas assinaram um acordo de princípio.

As duas empresas têm em conjunto um terço do mercado japonês de combustíveis para veículos, com 13.500 postos de gasolina entre as marcas ENEOS (Nippon Oil) e JOMO (Nippon Mining).

A nova empresa terá 10 refinarias e pretende aumentar as atividades de exploração no exterior.

O volume de negócios combinado dos dois grupos supera 13 trilhões de ienes (110 bilhões de euros) e coloca a nova companhia na oitava posição do ranking mundial da indústria petroleira, à frente da China Petroleum.

A maior empresa japonesa do setor do petróleo será a quarta companhia nipônica entre todos os setores, em termo de faturamento, atrás da montadora Toyota Motor e das empresas de negócios Mitsubishi Corporation e Mitsui & Co.

kap/fp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG