Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Nintendo já estaria desenvolvendo sucessor do console Wii

SÃO PAULO - A Nintendo já estaria trabalhando no desenvolvimento de um console de videogames para suceder o seu atual sucesso de vendas, o Wii, que tem revolucionado a indústria desde seu lançamento, em 2006.

Valor Online |

De acordo com uma matéria da revista norte-americana de negócios Forbes, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, afirmou que a companhia já está trabalhando no sucessor do Wii. Segundo ele, a empresa está sempre preparando a próxima geração de hardware, e isso inclui o bem-sucedido console.

Embora não tenha indicado quando esse novo aparelho poderia ser lançado, Iwata admitiu que será difícil superar as expectativas, à luz do sucesso do Wii.

Desenvolvido com uma forma inovadora de controle, sensível aos movimentos do jogador, o Wii foi muito bem recebido pelos usuários tradicionais de videogames. Ele também foi abriu novos públicos para a indústria - notadamente jovens mães e idosos - por conta de seu sistema lúdico de controle, que pode ser utilizado inclusive como forma alternativa de exercício.

De acordo com a Nintendo, que divulgou resultados hoje, já foram comercializadas mais de 29,6 milhões de unidades do Wii desde seu lançamento, em dezembro de 2006. O lucro da empresa no trimestre cresceu 33,6% ante 207, para 107,2 bilhões de ienes (US$ 990 milhões),
(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG