Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Nintendo fecha 1o. trimestre fiscal com alta de 33,6% no lucro líquido

SÃO PAULO - A fabricante de videogames japonesa Nintendo registrou um aumento de 33,6%, para 107,2 bilhões de ienes (US$ 990 milhões), em seu lucro líquido no primeiro trimestre de seu ano fiscal, encerrado em junho deste ano, ante igual período do ano anterior. O resultado é reflexo direto do sucesso de vendas, principalmente nos EUA e na Europa, do console Wii, e do videogame portátil Nintendo DS.

Valor Online |

As vendas da companhia no trimestre cresceram 24,3%, para 423,3 bilhões de ienes. Já o lucro operacional aumentou 31,5%, para 119,1 bilhões de ienes.

Em nota, a Nintendo afirma que as vendas do DS continuaram fortes no exterior, embora tenham caído no Japão em relação ao mesmo período do ano passado. No total, a companhia comercializou 6,94 milhões de unidades entre abril e junho, 40 mil a menos que no primeiro trimestre fiscal do ano anterior. Desde seu lançamento, já foram vendidas 77,4 milhões de unidades do aparelho.

O console Wii, por sua vez, apresentou um aumento de vendas de 1,74 milhão de unidades no primeiro trimestre fiscal deste ano, para 5,17 milhões de aparelhos. Desde seu lançamento, em dezembro de 2006, mais de 29,6 milhões de consoles já foram vendidos pela companhia. O sucesso do aparelho também foi importante para puxar as vendas de softwares de jogos. No total, a companhia comercializou 40,41 milhões de jogos entre abril e junho, 152,7% a mais que em igual período de 2007.

Segundo a Nintendo, sua divisão de jogos eletrônicos apresentou receita de 422,6 bilhões de ienes no primeiro trimestre fiscal, contra 339,6 bilhões de ienes no ano anterior. Já a divisão de outros produtos da companhia manteve seu faturamento estável em 700 milhões de ienes.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG