Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Nintendo DSi acessa à internet, tem MP3 player e câmera embutida

Nintendo DSi acessa à internet, tem MP3 player e câmera embutida Por Marcus Vinícius Brasil São Paulo, 14 (AE) - Mesmo fora da Tokyo Game Show, a Nintendo não perdeu a oportunidade para fazer seu próprio barulho no mercado de games. Uma semana antes da feira, a empresa japonesa anunciou a nova versão do seu videogame portátil - o Dsi.

Agência Estado |

O anúncio foi feito oficialmente no dia 2 de outubro e a atualização é um movimento importante da Nintendo contra o crescimento das vendas do PSP. Para concorrer com o portátil da Sony, as principais mudanças do novo DS foram no campo multimídia.

Entre as novidades está uma câmera fotográfica de 3.2 Megapixels. Um software permite que o jogador edite e combine imagens fotografadas utilizando o próprio videogame. Além da câmera principal, há uma segunda lente interna, que deve ser utilizada como interface para games e programas específicos que utilizem imagens.

Outra implementação é um tocador de MP3, ferramenta ausente nas outras versões do videogame. Além de uma memória interna de 512 MB, a Nintendo incluiu uma entrada para cartões de memória SD, tornando esse limite expansível.

Mirando no público que não procura apenas por um aparelho para rodar jogos, a empresa japonesa incluiu no DSi um navegador de internet. A tela também cresceu, facilitando a vida de quem quiser navegar pela web com mais conforto.

Mas nem tudo foi confete para os fãs dos portáteis. Apesar de novas ferramentas multimídias terem sido adicionadas, a Nintendo cancelou de vez o suporte para jogos do Game Boy Advance, que ainda garantia alguma diversão para os jogadores veteranos. O novo portátil da Nintendo chegará no Japão em novembro e deve custar US$ 180.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG