Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Nikkei volta a subir impulsionado por alta de Wall Street

TÓQUIO - O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio recuperou hoje mais de mil pontos, superiores a 12%, uma hora após a abertura, após ter sofrido a pior semana de sua história. Após ter descido a seu menor nível em mais de cinco anos na semana passada, o Nikkei voltou a subir hoje graças à confiança renovada entre os investidores depois das medidas contra a crise financeira que começaram a adotar diferentes Governos e bancos centrais do mundo. Às 9h15 (21h15 desta segunda em Brasília), o índice Nikkei subia 398,67 pontos (4,82%), aos 8.675,10 pontos.

EFE |

O segundo indicador, o Topix, que reúne os papéis mais negociados, ganhava 54,47 pontos (6,48%), aos 895,33 pontos.

Uma hora após a abertura da bolsa, o Nikkei já superava a barreira dos nove mil pontos, enquanto na sexta-feira passada fechava a semana aos 8.276,43.

A Bolsa de Tóquio não operou na segunda-feira por ser feriado no Japão.

Vários analistas disseram à agência local de notícias "Kyodo" que o indicador de Tóquio se recuperou das perdas de semana passada impulsionado pela subida da Bolsa de Nova York, que experimentou na segunda-feira a maior alta diária de sua história.

O pregão japonês foi impulsionado também pelas medidas contra a crise financeira global estipuladas no final da semana passada pelos líderes do Grupo dos Sete (G7, sete países mais industrializados do mundo).

 

 

Leia tudo sobre: nikkei

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG