Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

New York Times quebra a tradição e coloca um anúncio em sua primeira página

O jornal The New York Times, confrontado com uma diminuição de contratos publicitários por causa da crise financeira, cedeu espaço em sua primeira página desta segunda-feira a uma propaganda.

AFP |

O jornal quebrou assim a tradição de preservar sua primeira página exclusivamente para a informação pura, com uma faixa colorida ao pé da página para divulgar o canal CBS.

"Esta decisão de grande impacto representa para nossos anunciantes uma oportunidade nova e estimulante para alcançar nossos leitores cultas e influentes em todo o país", afirma em um comunicado Denise Warren, vice-presidente encarregada da publicidade.

O jornal enfrentou nos últimos meses crescentes dificuldades financeiras que já o obrigarama reduzir discretamente seu formato, no ano passado. Segundo a imprensa americana, o grupo estaria em negociações para vender o Boston Globe, outro jornal que também lhe pertence.

O New York Times é lido diariamente por 2,8 milhões de pessoas durante a semana e 4,2 milhões aos domingos, segundo suas próprias estatísticas.

ltl/cn

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG