Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Net testará internet com velocidades de 20 e 60 Mbps em São Paulo

A Net estenderá a São Paulo seu serviço de banda larga com velocidades de 20 e de 60 megabits por segundo (Mbps). A oferta começa em caráter experimental e sem custo, pelo prazo de seis meses, aos clientes que assinam o pacote Net Combo HD Max, cuja mensalidade é a partir de R$ 399,00.

Agência Estado |

Hoje, a maior velocidade da banda larga da Net é de 12 Mbps. Por meio de uma rede de fibra óptica, a Telefônica, que também vende TV por assinatura e banda larga com alta capacidade de transmissão, oferece velocidades de até 30 Mbps.

O Net Vírtua 5G foi lançado em novembro no Rio de Janeiro (RJ), em comemoração aos 15 anos de operação da Net Rio. Em São Paulo, a Net diz que a oferta estará disponível a todos os endereços atendidos pela operadora na capital.

Com este serviço, a Net quer abrir caminho a produtos de vídeo em alta definição, entregues simultaneamente na tela da TV e do computador por meio de sua rede de cabos.

O presidente da Net, José Félix, não revelou o investimento feito no negócio de alta definição. Disse apenas que os aportes foram de "muitos milhões de dólares". "O objetivo da Net é testar o modelo video on demand (vídeo sob demanda) como uma nova forma de distribuição de conteúdo em alta definição", disse o executivo.

O Net Vírtua 5G, para funcionar, requer a instalação de um novo modem. Os clientes que adquirirem o Net Combo HD Max no período de testes da superbanda larga também podem experimentar o serviço nas velocidades de 20 e 60 mega, dependendo da região onde residam. A Motorola é a parceira da Net nesse projeto e fornece esse tipo de equipamento.

Gradativamente, segundo a Net, o serviço será levado a outras cidades brasileiras. "Os testes e as pesquisas que estamos realizando nos ajudarão a entender melhor a necessidade de nossos clientes", disse o vice-presidente de Marketing e Vendas da Net, Eduardo Aspesi.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG