As ações PN da Net, operadora de TV por assinatura, subiam 3,96% há pouco, com 141 negócios, entre as maiores altas do Ibovespa, na esteira da renovação de licenças que venceriam neste ano, por parte do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por mais 15 anos. No mesmo horário, o Ibovespa subia 2,57%.

Dentre as operadoras que usam a tecnologia de micro-ondas terrestres (MMDS) e que têm licença vencendo em 2009 estão Telefônica, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba, e Net, com duas licenças vencendo em Recife e em Curitiba. Conforme um analista, a notícia é positiva, uma vez que impede que outras operadoras tenham acesso às frequências e possam oferecer concorrência.

Além disso, em relatório de hoje, o UBS Pactual reiterou Net como uma das top picks no setor, destacando que os papéis estão sendo negociados com desconto de 7% frente a seus pares nos Estados Unidos e de 16% em relação aos players globais. "A companhia deve mostrar crescimento mais acelerado do que as empresas norte-americanas", analisa a instituição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.