Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Net faz hedge para valor esperado de importações e juros da dívida

A Net, maior empresa de TV por assinatura do País, informou que realiza contratos de hedge cambial para proteger o valor esperado do volume de importação de equipamentos a ser realizado e do pagamento do juro da dívida pelo prazo estipulado por seu Comitê Financeiro. Com o objetivo de assegurar que o cenário cambial não seja um obstáculo para o cumprimento do orçamento e das metas estipuladas, a Net tem como política reduzir o risco cambial em seu fluxo de caixa, disse a companhia em comunicado ao mercado.

Agência Estado |

Segundo a Net, a diretoria da empresa tem utilizado instrumentos financeiros apenas como mecanismos de proteção e não de especulação, o que tem assegurado o cumprimento de suas obrigações no exterior, sem prejuízo à liquidez e nível de caixa necessário. A companhia afirmou possuir cerca de R$ 1 bilhão em caixa para seu crescimento.

Ainda conforme a empresa, a Net tem buscado reduzir o impacto das oscilações da taxa de câmbio em seus resultados. Uma das principais ações, nesse sentido, foi a de converter o custo de programação - que no passado era basicamente em dólar - para moeda local, evitando o descasamento de moeda entre a receita e seu principal custo operacional.

Da dívida financeira, do montante total que está denominado em dólar, cerca de 43% refere-se ao bônus perpétuo, "que não traz risco ao fluxo de caixa nem tampouco risco de refinanciamento", informou a Net.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG