Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Net aposta em mix de serviços para enfrentar crise

SÃO PAULO - A Net Serviços acredita que seu mix de produtos, formado por TV por assinatura, internet banda larga e telefonia fixa, representa um grande diferencial para lidar com um eventual impacto da desaceleração econômica sobre sua receita - ainda não sentido pela empresa. A avaliação do presidente da empresa, José Antonio Felix, é de que telefone e banda larga são imprescindíveis atualmente.

Valor Online |

O executivo admite que a TV por assinatura já demonstrou, em outras crises, ser um dos primeiros serviços afetados por diminuição de renda. Felix acredita, no entanto, que a demanda por telefone e acesso à internet pode segurar o resultado da empresa caso a base de assinantes dos canais de TV venha a diminuir. Em teleconferência hoje com jornalistas, ele ressaltou não esperar que essa queda possa ocorrer.

O executivo reconhece também que a receita do serviço de TV, maior do que aquelas referentes a banda larga e telefonia, pode afetar a receita média por usuário. Ainda assim, ele avalia que a tendência é, pelo menos, de estabilidade nas receitas deste ano, ante 2008.

Segundo o diretor-financeiro da Net, João Elek, até o momento os níveis de inadimplência estão estáveis, tendo fechado 2008 em 0,8% da receita bruta e 1,1% da receita líquida. "Mais de 50% dos nossos assinantes têm pagamento em débito automático. Isso é providencial e ajuda a manter estável a inadimplência", diz Elek, reforçando que a companhia tem acompanhado esse item com cuidado.

(Bianca Ribeiro | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG