Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Nestlé registra recorde de vendas nos primeiros 9 meses de 2008

Genebra, 23 out (EFE).- A multinacional Nestlé comunicou hoje que registrou um volume recorde de vendas nos primeiros nove meses do ano, que totalizaram 81,362 bilhões de francos (54,375 bilhões de euros), o que representa uma alta de 3,4% em relação ao mesmo período de 2007.

EFE |

Tanto países industrializados como em desenvolvimento contribuíram para este resultado, mas na Ásia, Oceania e África o crescimento foi maior (4,5%) que nas Américas (3%) e Europa (2,1%).

Por setores de atividade, a área de alimentos e bebidas mostrou um desempenho particularmente positivo, com vendas que totalizaram 75,8 bilhões de francos (50,668 bilhões de euros) e um crescimento interno real de 3%.

A companhia reafirmou sua vontade crescer apesar da atual crise econômica e financeira e, encorajada pelos resultados anunciados hoje, revisou para cima suas previsões de crescimento para 2008.

Assinalou que sua meta é crescer cerca de 8%, contra os 7,4% que apontava ao término do segundo semestre, superando assim seu objetivo tradicional (baseado em seu modelo de negócio), que se situava entre 5% e 6%. EFE is/mh

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG