SÃO PAULO - A Nestlé anunciou hoje a aquisição de duas fontes da Água Mineral Santa Bárbara e a planta industrial de engarrafamento da empresa, localizada no interior de São Paulo. Segundo a empresa suíça, a aquisição e os investimentos previstos nos próximos cinco anos somarão R$ 100 milhões.

A operação deve garantir à Nestlé um aumento significativa do mercado paulista, já que a marca Santa Bárbara é distribuída em mais de 180 municípios.

A divisão de água da multinacional, Nestlé Waters, está presente em 130 países com 70 marcas e tem 19,2% do mercado global. Com esta aquisição, a empresa aumenta de forma importante sua fatia no mercado doméstico, pois São Paulo concentra 57% do consumo brasileiro de água mineral. Atualmente, a Nestlé tem 9,5% de market share na região Sudeste.

Além da marca Nestlé Aquarel, a companhia atua no Brasil com as marcas Petrópolis, São Lourenço, Perrier, S.Pellegrino e Acqua Panna, sendo as três últimas importadas.

Segundo a Nestlé, a Miner - Mineração Hotelaria e Turismo Ltda, que tinha a concessão das fontes e vinha explorando a planta da Santa Bárbara deve continuar atuando no mercado de águas minerais, mas não mais nas fontes adquiridas agora pela Nestlé.

(Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.