Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Nestlé compra Águas Santa Bárbara e amplia presença em São Paulo

SÃO PAULO - A Nestlé anunciou hoje a aquisição de duas fontes da Água Mineral Santa Bárbara e a planta industrial de engarrafamento da empresa, localizada no interior de São Paulo. Segundo a empresa suíça, a aquisição e os investimentos previstos nos próximos cinco anos somarão R$ 100 milhões.

Valor Online |

A operação deve garantir à Nestlé um aumento significativa do mercado paulista, já que a marca Santa Bárbara é distribuída em mais de 180 municípios.

A divisão de água da multinacional, Nestlé Waters, está presente em 130 países com 70 marcas e tem 19,2% do mercado global. Com esta aquisição, a empresa aumenta de forma importante sua fatia no mercado doméstico, pois São Paulo concentra 57% do consumo brasileiro de água mineral. Atualmente, a Nestlé tem 9,5% de market share na região Sudeste.

Além da marca Nestlé Aquarel, a companhia atua no Brasil com as marcas Petrópolis, São Lourenço, Perrier, S.Pellegrino e Acqua Panna, sendo as três últimas importadas.

Segundo a Nestlé, a Miner - Mineração Hotelaria e Turismo Ltda, que tinha a concessão das fontes e vinha explorando a planta da Santa Bárbara deve continuar atuando no mercado de águas minerais, mas não mais nas fontes adquiridas agora pela Nestlé.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG