Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Nenhuma região do mundo ficará imune à crise, prevê a Chatham House

Nenhuma regiao do mundo permanecerá imune à crise, advertiu nesta quarta-feira, em Londres, o influente centro de análises britânico Chatham House, que alerta que não é seguro que as medidas adotadas para frear o colapso financeiro conseguirão evitar novas ondas de pânico e destruição.

AFP |

"A confiança foi derrubada. Apesar dos extraordinários esforços coordenados pelos bancos centrais e os dirigentes políticos, que incluem a recapitalização dos bancos, não é seguro que se poderá evitar novas ondas de pânico e destruição", alerta o documento da Chatham House.

"Até meados de 2008, os mercados emergentes permaneciam fortes. Agora que a crise de agravou, nenhuma região permanecerá imune às ondas de pânico", enfatiza o relatório.

O texto da Chatham House prognostica o agravamento da situação econômica nos países da Organização para a Coooperaçao e Desenvolvimento Econômicos (OCDE), que agrupa 30 países industrializados, entre eles o Japão, Estados Unidos, Canadá, México e todos os grandes estados europeus.

"O colapso sincronizado do consumo e os negócios nos principais países da OCDE vai piorar", prognosticou o documento.

ame/ep/cn

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG