Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Negociadores reconhecem fracasso da Rodada Doha da OMC

Genebra - Negociadores disseram que as negociações comerciais na Rodada Doha, da Organização Mundial do Comércio (OMC), em Genebra, terminaram em fracasso, segundo a edição online do The Wall Street Journal . Uma reunião entre as sete potências comerciais, incluindo o Brasil, convocada com o objetivo de tentar salvar um acordo comercial global fracassou depois que China, Estados Unidos e Índia não chegaram a um acordo com relação às regras de importação agrícola.

Agência Estado |

Fontes nas delegações de um país rico e de uma nação emergente afirmaram à agência de notícias Associated Press que a reunião entre as sete potências comerciais terminou sem sucesso. Segundo o Journal, as fontes pediram o anonimato porque a notícia deverá em breve ser anunciada para uma reunião ampla de países em Genebra.

De acordo com as fontes citadas pela AP, o diretor-geral da OMC, Pascal Lamy, comunicou aos participantes que não houve acordo. Elas comentaram que a falta de entendimento entre EUA, China e Índia com relação às salvaguardas às importações agrícolas acabou definitivamente com qualquer esperança de avanço na negociação.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG