Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Negociadores dizem que Rodada Doha fracassou

Negociadores disseram que as negociações comerciais na Rodada Doha, da Organização Mundial do Comércio (OMC), em Genebra, terminaram em fracasso, segundo a edição online do The Wall Street Journal. Uma reunião entre as sete potências comerciais, incluindo o Brasil, convocada com o objetivo de tentar salvar um acordo comercial global fracassou depois que China, Estados Unidos e Índia não chegaram a um acordo com relação às regras de importação agrícola.

Agência Estado |

Fontes nas delegações de um país rico e de uma nação emergente afirmaram à agência de notícias Associated Press (AP) que a reunião entre as sete potências comerciais terminou sem sucesso. Segundo o Journal, as fontes pediram o anonimato porque a notícia deverá em breve ser anunciada para uma reunião ampla de países em Genebra.

De acordo com as fontes citadas pela AP, o diretor-geral da OMC, Pascal Lamy, comunicou aos participantes que não houve acordo. Elas comentaram que a falta de entendimento entre EUA, China e Índia com relação às salvaguardas às importações agrícolas acabou definitivamente com qualquer esperança de avanço na negociação.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG