Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

NEC demitirá mais de 20 mil e Hitachi cortará 7 mil empregos

A gigante de eletrônicos do Japão NEC Corp. anunciou hoje que irá cortar mais de 20 mil empregos até o final do ano fiscal 2009, em março de 2010, incluindo as 1,2 mil demissões anunciadas ontem pela subsidiária NEC Electronics.

Agência Estado |

Segundo a empresa, metade dos cortes será de funcionários de tempo integral e 60% das demissões ocorrerão no exterior. No final de dezembro, a NEC possuía 150 mil funcionários.

Separadamente, a maior empresa de tecnologia do Japão em receita, a Hitachi, anunciou que cortará até 7 mil empregos nas divisões de equipamentos para automóveis e eletrônicos, uma vez que a empresa prevê prejuízo para o ano fiscal atual.

Em comunicado, a Hitachi disse que as demissões se devem à fraqueza da demanda global e ao fortalecimento do iene, que prejudicam as fabricantes japonesas dependentes de exportações.

A Hitachi espera registrar prejuízo de 700 bilhões de ienes (US$ 7,8 bilhões) no ano fiscal que termina em 31 de março. As informações são da Dow Jones e de agências internacionais.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG