Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

NBC compra o Weather Channel em negócio bilionário

A NBC Universal e dois sócios anunciaram hoje que chegaram a um acordo para comprar o Weather Channel da Landmark Communications Inc., finalizando um processo que atraiu várias companhias de mídia.

Agência Estado |

Os termos financeiros do negócio não foram divulgados, mas uma pessoa próxima às negociações disse que o preço de compra foi de US$ 3,5 bilhões, em dinheiro. Os sócios da NBC no negócio são as empresas de private equity (que compram participações acionárias em outras companhias) Blackstone Group LP e Bain Capital LLC.

Além do Weather Channel, que pode ser visto por 97% dos assinantes de televisão a cabo dos EUA, o acordo inclui vários ativos relacionados, como serviços de tempo para jornais e estações de rádios e o popular site na internet Weather.com.

A NBC, uma unidade da General Electric Co., se tornou a única empresa a dar lance pelo Weather Channel no mês passado, depois que a Time Warner Inc. desistiu do negócio. A CBS Corp. e a empresa de TV a cabo Comcast Corp. também chegaram a demonstrar interesse pela compra.
A NBC já opera um serviço de tempo e notícias digital chamado NBC Weather Plus, que foi lançado em 2004. O NBC Weather Plus pertence à NBC e suas estações de TV afiliadas e pode ser visto nos serviços de cabo digitais. A NBC e a Landmark disseram em um comunicado que o Weather Channel vai operar como uma empresa separada a partir de sua base em Atlanta.

Eles disseram que o negócio deve ser fechado até o fim do ano, dependendo da aprovação das autoridades que regulam o mercado. A Landmark, baseada na Virgínia, colocou o Weather Channel à venda em janeiro, junto com outros negócios, incluindo oito jornais.

Leia tudo sobre: negócios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG