Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Nasdaq diz que abalo não teve origem em seu sistema

A turbulência do mercado acionário ontem nos Estados Unidos, que se espalhou para o resto do mundo, não teve origem nos sistemas do Nasdaq e os investidores podem operar com confiança hoje, disse o diretor executivo do Nasdaq OMX Group, Robert Greifeld, em entrevista para a rede de notícias CNBC. Greifeld afirmou que os sistemas de circuit breaker similares aos utilizados para administrar oscilações nas bolsas deveriam ser considerados para níveis individuais de ações.

AE |

A turbulência do mercado acionário ontem nos Estados Unidos, que se espalhou para o resto do mundo, não teve origem nos sistemas do Nasdaq e os investidores podem operar com confiança hoje, disse o diretor executivo do Nasdaq OMX Group, Robert Greifeld, em entrevista para a rede de notícias CNBC. Greifeld afirmou que os sistemas de circuit breaker similares aos utilizados para administrar oscilações nas bolsas deveriam ser considerados para níveis individuais de ações. Um circuit breaker empregado para um nível de preço para a ação "pode ajudar", afirmou.

"Temos de voltar atrás e refletir para dizer: "o que podemos fazer melhor"? "Nossa reação inicial, ao pensar sobre tudo isso ontem à noite, foi em direção ao conceito do circuit breaker, o qual trabalha em um nível amplo de mercado. Temos de olhar para ver como podemos atualizá-lo e fazê-lo mais inteligente desta vez".

Greifeld afirmou que o sistema do Nasdaq "funcionou impecavelmente" ontem, mas que entrou em contato com a Bolsa de Nova York. Ele disse que "a falta de liquidez com as negociações com as ações deles (Nyse) naquele período nervoso causou efeito desproporcional sobre o que ocorreu".

"Quando se olha para o mercado (ontem) em momentos de extremo estresse, tivemos 16 minutos de ausência de suporte de pessoas designadas a suportar as ações, o que ajudou a direcionar o mercado para baixo por 16 minutos, mas a racionalidade voltou", disse. "O mercado recuperou-se. Os sistemas funcionaram. Estamos orgulhosos de como nossos mercados funcionaram ao fim do dia", acrescentou. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG