Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Não há um plano viável para o setor automobilístico, diz Reid

O líder da maioria democrata no Senado, Harry Reid, afirmou nesta quinta-feira que não existe por enquanto nenhum plano para ajudar o setor automobilístico, pouco depois de senadores republicanos e democratas terem anunciado um acordo sobre um plano de resgate.

AFP |

Reid admitiu que se trata de uma "triste realidade". Apesar de um acordo bipartidário entre quatro senadores de estados ligados à indústria automobilística, não há por enquanto apoio suficiente para apresentar um plano de resgate ao Senado ou à Câmara dos Representantes.

O líder da maioria democrata no Senado ressaltou que os presidentes das grandes montadoras americanas terão outra oportunidade para apresentar propostas para o setor, e disse que o Congresso poderá estudar novamente a questão em dezembro.

Mais cedo nesta quinta-feira, senadores republicanos e democratas anunciaram ter chegado a um acordo sobre um plano de resgate para a indústria automobilística.

Os quatro parlamentares responsáveis pela iniciativa são todos procedentes de estados onde Ford, General Motors e Chrysler têm suas usinas (Michigan, Ohio e Missouri).

col/yw

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG