Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Na véspera de Natal, bolsas européias fecham em baixa

SÃO PAULO - As principais bolsas européias fecharam em baixa hoje, em uma sessão curta por conta da comemoração do Natal. Tendo fechado antes da divulgação de indicadores econômicos dos EUA, os mercados da Europa reagiram principalmente a notícias corporativas.

Valor Online |

Em Londres, o FTSE-100 recuou 0,93%, para 4,216,59 pontos. O CAC-40, da Bolsa de Paris, fechou em baixa de 0,39%, para 3,116,21 pontos. A Bolsa de Frankfurt não operou hoje.

Entre as principais notícias do dia esteve a revelação do banco Fortis de que teve perdas de 295 milhões de euros com operações cambiais. A instituição disse que havia comprado dólares e libras esterlinas em transação relacionada com seu desmembramento e venda para o governo holandês e o BNP Paribas. Agora que a questão está sob júdice, o banco decidiu desfazer a posição, realizando prejuízo diante da desvalorização dessas moedas no período.

Ainda no segmento corporativo, as ações da farmacêutica AstraZeneca recuaram 2,1% após a empresa ter informado que a agência reguladora de medicamentos dos EUA havia pedido informações adicionais para sobre sua nova droga contra depressão. Os papéis das concorrentes GlaxoSmithKline e Sanofi-Aventis caíram 1,3% e 0,7%, respectivamente.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: bolsa de valores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG