Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Na expectativa por juro menor, ações sobem de novo na Ásia

Por Kevin Plumberg HONG KONG (Reuters) - As principais Bolsas de valores da Ásia encerraram o pregão desta quarta-feira em alta, assim como os títulos de alguns governos. A valorização se deu pela esperança dos investidores de cortes de juro do Banco do Japão e do Federal Reserve irão esta semana, para tentar impulsionar a atividade econômica.

Reuters |

 

Novos sinais de recuperação dos mercados de crédito também contribuíram para o fechamento positivo dos negócios nas principais praças acionárias da região.

Preços atrativos em praticamente todos os setores acabaram gerando uma forte alta dos ativos nos mercados acionários. Ainda assim, muitos investidores temem que o movimento tenha curta duração.

"Dada a severa recessão que a economia global caminha em sua direção, é bem provável que ainda não tenhamos chegado ao fundo do poço no mercado de ações e a recuperação desta semana acaba sendo uma boa oportunidade para vender (papéis)", afirmou Dariusz Kowalczyk, estrategista-chefe de investimentos da CFC Seymour, em Hong Kong, em nota par clientes.

O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio fechou em alta de 7,7 por cento. O indicador ainda acumula uma queda de 20 por cento em outubro, o que tem fomentado especulações sobre a saúde dos bancos japoneses, que teriam sofrido baques enormes em seus portfólios domésticos o que deve levar essas instituições a registrarem lucros bem baixos.

A Nomura Holdings, maior corretora do Japão, registrou seu terceiro prejuízo trimestral consecutivo e alertou sobre perdas potenciais em ativos com exposição à situação da Islândia e mais baixas contábeis em sua participação no Fortress Investment Group.

As ações da região Ásia-Pacífico, excluindo o Japão, subia 2,19 por cento, de acordo com o índice MSCI.

Em Hong Kong, o índice Hang Sang encerrou o pregão com leve alta de 0,84 por cento, depois de ter registrado uma valorização superior a 14 por cento na terça-feira.

O mercado acionário de Taiwan registrou alta de 0,15 por cento. O principal índice da Bolsa local chegou a subir 5 por cento durante o pregão.

Na Austrália, o principal índice acionário do país teve valorização de 1,3 por cento. Assim como em Taiwan, o mercado teve uma abertura mais positiva, mas acabou cedendo ao logo do dia de negócios.

Em Xangai, a Bolsa foi na contramão dos demais mercados, e encerrou a quarta-feira com uma queda de 2,94 por cento.

Leia mais sobre: Bolsas asiáticas 

Leia tudo sobre: bolsas asiáticas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG