Premiere - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Murdoch pede ajuda a Berlusconi para salvar emissora alemã Premiere

Roma, 29 nov (EFE) - O magnata dos veículos de comunicação Rupert Murdoch pediu ajuda à sociedade italiana Fininvest, propriedade da família do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, para relançar a emissora alemã de televisão a cabo Premiere, afirma hoje o jornal La Stampa.

EFE |

A "Premiere", que é controlada em 25% pela News Corporation de Murdoch e em pouco mais de 3% pela Fininvest, está estudando um aumento de capital para conseguir pagar sua dívida (307 milhões de euros no final de setembro) e, para isso, o magnata australiano quer que a italiana esteja mais presente na companhia, diz o periódico.

"O aumento de capital permitiria à 'Premiere' enfrentar com maior tranqüilidade os novos investimentos que deverá fazer na Alemanha", destaca o "La Stampa".

Segundo o jornal, a Fininvest estaria disposta a ter um máximo de 5% de participação na emissora alemã, e, em troca, "não rejeitaria colocar as mãos" na parcela de 17% que Murdoch possui na gigante da televisão privada britânica "ITV".

Na sexta-feira, a "Premiere" comprou os direitos de transmissão dos jogos de futebol do Campeonato alemão por quatro temporadas, o que aumentará seu volume de negócio, que, em 2008, deve alcançar os 1,015 bilhão de euros.

No entanto, isso também trará novas despesas, no total de 950 milhões de euros a serem somados às perdas que a "Premiere" registrou no terceiro trimestre do ano, calculadas em 89,1 milhões de euros. EFE mcs/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG