Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Munich Re alerta para seus números

SÃO PAULO - A Munich Re alertou nesta sexta-feira sobre seus números no segundo trimestre e adotou tom cauteloso para a perspectiva para 2008. A principal razão para isto se deve à turbulência financeira, que levou a uma redução considerável no resultado de investimento do grupo no primeiro semestre deste ano, como explicou.

Valor Online |

A expectativa agora é de um lucro anual abaixo da faixa estimada anteriormente de 3 bilhões de euros a 3,4 bilhões de euros. Ainda assim, a empresa calcula que deve ficar bem acima de 2 bilhões de euros.

A Munich Re contempla a chance de novas reduções no valor de ativos neste ano se não houver recuperação nos mercados, mas não fez menção a um montante.

Para o segundo trimestre, a projeção é de um lucro ao redor de 600 milhões de euros, inferior ao 1,158 bilhão de euros do calendário anterior. Nos seis primeiros meses de 2008, o ganho estimado é de cerca de 1,4 bilhão de euros.

Sempre dissemos que nossas estimativas eram condicionadas às flutuações normais no mercado de capitais. Agora, ocorreu uma forte queda nos preços das ações. Não podemos escapar do atual tumulto, mas, graças à nossa política de investimento equilibrado, fomos bem-sucedidos em alcançar um resultado semestral aceitável neste ambiente de dificuldades, observou o diretor financeiro da Munich Re, Jörg Schneider.

Ele notou que, se a situação do mercado de capitais mostrar melhoria considerável, a diretriz de lucro deve ser revista para cima.

Os números do primeiro semestre de 2008 serão conhecidos no dia 6 do próximo mês.

(Juliana Cardoso | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG