Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mundo árabe perdeu US$ 2,5 trilhões com crise financeira, diz Kuwait

O mundo árabe perdeu 2,5 trilhões de dólares, devido à crise financeira mundial, declarou nesta sexta-feira o chefe da Diplomacia do Kuwait, país que na próxima semana sediará uma cúpula econômica árabe.

AFP |

"O mundo árabe perdeu 2,5 trilhões de dólares nos quatro últimos meses", devido à crise financeira internacional, reiterou o xeque Mohammad Sabah al-Salem al-Sabah, em uma coletiva de imprensa, ao final de uma reunião dos ministros árabes das Relações Exteriores e das Finanças no Kuwait.

Al-Sabah disse ainda que cerca de 60% dos projetos de desenvolvimento foram "adiados, ou anulados" pelos seis membros do Conselho de Cooperação do Golfo (Arábia Saudita, Qatar, Kuwait, Bahrein, Emirados Árabes Unidos e Omã), por causa da crise.

Os dirigentes árabes, que farão uma cúpula econômica na segunda e na terça-feira, também discutirão o impacto da crise econômica internacional nos 22 membros da Liga Árabe.

Essas perdas procedem de uma queda estimada em 40% do valor dos 2,5 trilhões de dólares de investimentos árabes no exterior, do prejuízo de mais de 600 bilhões de dólares pela queda das Bolsas mundiais e pela diminuição significativa da receita oriunda do petróleo.

oh/tt

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG