Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Multimilionário vende quase 26,5 milhões de ações da Ford

Washington, 28 out (EFE).- O multimilionário Kirk Kerkorian se desfez nos últimos dias de quase 26,5 milhões de ações da fabricante de automóveis Ford, segundo documentos apresentados hoje perante a Comissão de Valores dos Estados Unidos.

EFE |

Em 21 de outubro, Kerkorian anunciou a venda de 7,3 milhões de suas ações da Ford e disse que poderia se desfazer de 133,5 milhões de títulos que permaneciam em seu poder.

Desde então, Kerkorian, através de sua companhia Tracinda, reduziu paulatinamente sua participação até deixá-la em 107.087.549 ações.

De acordo com os documentos apresentados pela Tracinda, na segunda-feira Kerkorian vendeu 6,65 milhões de ações da Ford e na sexta-feira passada 9,75 milhões.

Na terça-feira, a Tracinda informou que, em virtude "das atuais condições econômicas e dos mercados, vê um valor particular nos setores do jogo e hotelaria, assim como em petróleo e gás".

Apesar da confirmação de que Kerkorian está se desfazendo de sua participação na Ford, os títulos da fabricante de automóveis operaram em alta hoje na Bolsa de Valores de Nova York.

Às 15h de Brasília, os títulos da empresa eram cotados a US$ 2,15 em Wall Street, alta de 5,91% desde o início do pregão. EFE crd/ab/plc

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG