salvar The New York Times - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Multimilionário Carlos Slim planeja salvar The New York Times

Washington, 18 jan (EFE).- O multimilionário mexicano Carlos Slim, considerado um dos homens mais ricos do mundo, está negociando para aumentar sua participação no jornal The New York Times e ajudá-lo com seus problemas financeiros, informou hoje The Wall Street Journal em sua edição digital.

EFE |

Segundo este jornal, as conversas que estão em andamento contemplam várias alternativas, entre elas conceder ao empresário das telecomunicações, que já possui 6,4% do diário, um pacote de ações preferenciais, mas sem direito a voto.

A entrada de novo capital daria um respiro ao grupo New York Times, o terceiro maior dos Estados Unidos, mas que nas últimas semanas se viu obrigado a realizar cortes de pessoal, reduzir os dividendos dos acionistas e vender espaços publicitários na capa.

O principal problema do grupo é uma linha de crédito de US$ 400 milhões que vence em maio, e cujo pagamento está ficando complicado por causa da queda das vendas.

No começo de dezembro, o grupo anunciou que poderia hipotecar sua sede central em Manhattan com o objetivo de obter novo financiamento.

Igualmente, o grupo procura comprador para sua participação de 17,5% na equipe de beisebol Boston Red Sox, que está avaliada em cerca de US$ 150 milhões. EFE pgp/ma

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG