Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

MT adota nota fiscal eletrônica para armazéns da Conab

Brasília, 07 - Transações financeiras realizadas pelas unidades armazenadoras e operacionais da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Mato Grosso passarão a ser feitas, a partir do dia 1º de agosto, por meio de nota fiscal eletrônica. A mudança atende determinações de portaria aprovada pelo governo do Estado em fevereiro deste ano e ao Projeto da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), do Ministério da Fazenda, segundo a assessoria de imprensa da Conab.

Agência Estado |

A Superintendência da estatal no Estado é a primeira a aderir ao novo modelo. A diretoria de Gestão Administrativa e Financeira da Conab está fazendo um levantamento para definir quais as próximas unidades no país que vão operar o sistema. Essa mudança vai significar mais agilidade e segurança nas informações prestadas pela Conab, avaliou o diretor Luis Baldez.

A NF-e tem validade em todos os Estados. Algumas das vantagens deste modelo sobre o convencional são a redução do tempo de expedição do documento, de gastos com papel e a simplificação de obrigações acessórias. A empresa emissora da nota fiscal gera um arquivo eletrônico contendo as informações da operação comercial, que deve ser assinado digitalmente, garantindo a autenticidade dos dados e a autoria do emissor.

Este arquivo é transmitido, via internet, à Secretaria da Fazenda da jurisdição do contribuinte, que fará uma pré-validação e devolverá um documento (Danfe) à empresa, sem o qual a mercadoria não poderá ser transportada.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG