Sorocaba - Cerca de 200 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram na manhã de hoje a agência regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Teodoro Sampaio, no Pontal do Paranapanema, Estado de São Paulo. Os sem-terra entraram no prédio às 8 horas, quando um funcionário chegou para abrir o escritório.

A ação faz parte da jornada nacional de lutas em protesto contra a lentidão da reforma agrária. Outros integrantes de sem-terra ligados ao MST estavam reunidos na frente de agências bancárias oficiais em Mirante do Paranapanema e Pirapozinho, cidades da região. Eles pretendiam ocupar os estabelecimentos em protesto contra a falta de crédito para as famílias assentadas na região.

Em outra ação hoje, cerca de 100 integrantes do MST da região de Ribeirão Preto ocuparam a sede do Incra de Araraquara. Os agricultores envolvidos na ocupação são sem-terra de assentamentos e acampamentos da região. A ocupação integra a Jornada Nacional de Lutas do MST. O grupo faz reivindicações para dois assentamentos e um acampamento da região.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.