Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

MS volta a ser área habilitada a exportar para UE

Brasília, 12 - O Ministério da Agricultura informou hoje que Mato Grosso do Sul voltará a ser área habilitada à exportação de carne bovina fresca para os 27 países da União Européia. Todo o território do Mato Grosso e Minas Gerais também está na mesma condição.

Agência Estado |

A informação foi repassada hoje ao ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, pela Secretaria de Defesa Agropecuária, que acerta os detalhes técnicos com a União européia, há meses.

A decisão vai ser ratificada pela Diretoria Geral para Saúde e Consumidores da União Européia (DG-Sanco), em reunião do Comitê Permanente da Cadeia de Alimentos e Saúde Animal hoje em Bruxelas (Bélgica). Com a medida, áreas importantes da produção pecuária brasileira serão incluídas no comércio com a União Européia. "Além de atender a uma reivindicação antiga do setor, a decisão tornará a área aprovada no Brasil como território contínuo, sem fragmentos de trechos não habilitados em seu interior", explica o secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz.

Após a ratificação, a decisão será publicada no jornal oficial da União Européia. Até o momento, 287 municípios de Minas Gerais e as regiões Norte e Sul de Mato Grosso estão impedidos de comercializar a carne bovina in natura para União Européia.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG