Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Movimento em rodovias com pedágio cresce 0,2% em fevereiro

SÃO PAULO - O Índice ABCR de Atividade mostrou ligeira alta de 0,2% em fevereiro na comparação com janeiro. O índice mede o fluxo de veículos nas estradas pedagiadas e é produzido pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias em conjunto com a Tendências Consultoria Integrada.

Valor Online |

O fluxo de veículos pesados avançou 2,6% em fevereiro em relação a janeiro. "O índice cheio dos pesados reflete a melhora da produção industrial e o início do escoamento da safra agrícola", afirmou em nota o economista da Tendências, Bernardo Wjuniski.

O movimento de automóveis apresentou retração de 0,7%. "Este fevereiro teve três dias úteis a menos do que o mês anterior. Foram apenas 15 dias úteis, e isso teve impacto na movimentação de pessoas nas estradas, abaixo da sazonalidade " , explicou o economista.

Em relação ao mesmo período de 2009, o índice total apresentou expansão de 6,0%. O fluxo de veículos pesados cresceu 11,9% e o de leves apresentou alta de 4,3%.

Nos últimos doze meses (acumulado de março de 2009 a fevereiro de 2010 sobre o acumulado de março de 2008 a fevereiro de 2009), o fluxo total teve expansão de 3,2%. Considerando essa mesma base de comparação, o fluxo de leves cresceu 4,3% e o de pesados registrou queda de 0,3%.

(Téo Takar | Valor)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG