SÃO PAULO - A Motorola fechou um contrato de US$ 431 milhões com a operadora de celulares chinesa China Mobile. Pelo acordo, a empresa norte-americana vai realizar a atualização e ampliação da rede GSM da operadora. Segundo a Motorola, os contratos foram assinados ainda no primeiro semestre do ano, e cerca de 50% do valor total foi reconhecido no balanço desse período.

Para a fabricante de equipamentos eletrônicos, esse contrato, que se soma a outro de US$ 394 milhões fechado no primeiro semestre de 2007, é um marco na cooperação entre a China Mobile e a Motorola.

O acordo abrange o fornecimento de equipamentos e serviços para a expansão da rede GSM da China Mobile em 16 províncias e regiões urbanas do país, incluindo Pequim, Sichuan, Hunan, e Shanxi.

A Motorola tem trabalhado com a China Mobile por mais de 20 anos. Como um parceiro estratégico de longo prazo da companhia, continuamos a oferecer à China Mobile o estado-da-arte em redes GSM que estendem sua cobertura de rede, maximiza seus investimentos e entrega a experiência de comunicação mais atraente a seus clientes, afirmou o presidente da Motorola China, Ruey-Bin Kao.

(Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.