Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Moscou propõe realizar sessão especial no PE sobre a crise do gás

Moscou, 2 jan (EFE).- A Rússia propôs hoje realizar no Parlamento Europeu (PE) uma sessão especial sobre o conflito do gás com a Ucrânia, país ao qual o consórcio russo Gazprom mantém a provisão do combustível interrompida pelo segundo dia consecutivo.

EFE |

"Tendo em vista a gravidade da situação, a Rússia apresentou ao presidente do PE, Hans-Gert Pöttering, uma proposta para realizar na câmara uma sessão especial sobre o trânsito do gás russo através da Ucrânia", assegurou Aleksander Grushko, vice-ministro de Exteriores da Rússia, à agência "Interfax".

Grushko também expressou a disposição dos representantes da Gazprom de "viajar imediatamente para Bruxelas para fornecer informações detalhadas sobre o assunto".

"Esperamos uma resposta rápida e construtiva a esta proposta. A Rússia e a União Européia (UE) são partidárias de manter intensos contatos em matéria de provisão de gás russo aos países do bloco", acrescentou.

O presidente da Ucrânia, Viktor Yushchenko, defendeu hoje a postura de seu país no conflito do gás com a Rússia em carta enviada a seu colega dos Estados Unidos, George W. Bush, e outros dirigentes europeus. EFE io/ma

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG