Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Morre Olavo Setubal, construtor do Itaú

Morreu na manhã de ontem, aos 85 anos, Olavo Egydio Setubal, presidente do Conselho de Administração do Banco Itaú e da holding Itaúsa. O grupo congrega operações industriais das empresas Duratex, Itautec e Elekeiroz e atividades financeiras, por meio do banco Itaú Holding Financeira (Itaú e Itaú BBA), que está entre os 15 maiores das Américas.

Agência Estado |

A companhia conta com R$ 350 bilhões de ativos. Setubal ainda foi prefeito de São Paulo, entre 1975 e 1979, e ministro das Relações Exteriores quando José Sarney era presidente da República.

Em homenagem ao ex-administrador da capital paulista, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, decretou luto oficial na cidade por três dias. Em nota, a prefeitura ressalta que Setúbal foi "um dos grandes prefeitos da história". O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte do empresário por meio de nota de solidariedade aos familiares: "Olavo Setubal foi um dos grandes empreendedores brasileiros do nosso tempo."

Olavo Setubal estava internado havia cerca de um mês no hospital Sírio-Libanês, na zona sul de São Paulo. Segundo pessoas próximas à família, durante esse tempo, ele apresentou momentos de melhoras e pioras repentinas. Na terça-feira, o empresário aparentou estar muito bem. Consciente, chegou até a pedir uma salada de frutas. Ontem, no entanto, seu estado de saúde piorou e ele morreu por insuficiência cardíaca.

O velório de Olavo Setúbal ocorre até as 10 horas de hoje no Centro Empresarial do Itaú, no Jabaquara, zona sul de São Paulo. O corpo será cremado em cerimônia privativa aos familiares.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG