Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Morgan Stanley receberá injeção de capital do maior banco japonês

Nova York, 22 set (EFE).- O Morgan Stanley chegou a um princípio de acordo com o Mitsubishi UFJ, maior banco japonês, para que este assuma uma participação do banco de investimentos americano que poderia oscilar entre 10% e 20% do capital.

EFE |

As duas entidades informaram hoje sobre a operação através de diferentes comunicados, mas não divulgaram o valor da operação nem a porcentagem exata do capital adquirido, já que dependerá do valor em livros do banco de investimento.

"A aliança estratégica com o Mitsubishi UFJ pode colocar o Morgan Stanley em uma situação ainda mais forte, enquanto aproveitamos as oportunidades que se vêem no rapidamente em transformação mercado financeiro", disse o presidente e executivo-chefe do Morgan Stanley, John Mack, ao informar sobre a operação.

O acordo, que ainda está à espera da redação definitiva e do sinal verde das correspondentes autoridades de defesa da concorrência, também permitirá à entidade japonesa contar com um representante no Conselho de Administração do banco de investimentos.

Esta notícia é divulgada apenas algumas horas depois de o Federal Reserve (Fed, banco central americano) autorizar a transformação do Morgan Stanley e do Goldman Sachs em bancos comerciais, como parte de sua estratégia para superar o efeito da crise financeira. EFE mgl/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG