Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Morgan Stanley reafirma que aporte de banco japonês foi aprovado

SÃO PAULO - O banco Morgan Stanley anunciou hoje que o japonês Mitsubishi UFJ (MUFG) já recebeu a aprovação do Fed e outras entidades reguladoras para fazer o aporte de US$ 9 bilhões no seu capital. A operação, que envolverá a aquisição de cerca de 21% do banco americano por parte dos japoneses, é de vital importância para evitar que o Morgan Stanley não seja tragado pela crise financeira como outros importantes bancos de investimento.

Valor Online |

A notícia de que o acordo entre as duas instituições era sólido foi liberada pela Morgan Stanley pouco antes do fechamento dos negócios em Wall Street, numa tentativa de acalmar o mercado. Mais cedo, as ações do banco já caíam mais de 20% diante de rumores de que a injeção de capital dos japoneses não se concretizaria.

O banco americano insistiu na sua tentativa de acalmar os investidores, explicando que o aporte deve acontecer rapidamente, logo depois que se encerrar o período de espera obrigatória de cinco dias após a autorização do Fed. A operação permitida pelo banco central americano está limitada a 24,9% dos direitos de voto do Morgan Stanley.

O banco ressaltou que, com o aporte recebido, alcançará um índice de 15,5% de capital de nível 1 dentro do seu patrimônio de referência, reduzindo sua alavancagem para 20 vezes.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG