Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Morgan Stanley deve decidir fusão com Wachovia ainda neste fim de semana

Washington, 20 set (EFE).- O conselho administrativo do banco de investimentos Morgan Stanley deve se reunir neste fim de semana para discutir a proposta de fusão com o banco americano Wachovia, informa hoje a edição eletrônica do jornal The Wall Street Journal.

EFE |

Esta semana, o Morgan Stanley passou por um intenso processo de reordenação, uma vez que suas contas se viram altamente afetadas pelos ativos hipotecários de baixa qualidade, situação que desencadeou uma grave crise nas bolsas internacionais.

Segundo o "Wall Street Journal", o acordo que o Morgan Stanley discutirá este fim de semana contempla a fusão com o Wachovia e a possibilidade de o fundo soberano China Investment Corporation (CIC) ter uma grande participação na entidade que surgir da operação.

A participação do CIC no negócio dependerá da capacidade do banco de investimento de se desfazer de parte de seus ativos hipotecários.

O CIC, que em dezembro dquiriu 9,9% do Morgan Stanley, estaria estudando aumentar para 49% sua participação na instituição. EFE pgp/ab/sc

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG