Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Morales inaugura primeira roda de negócios entre Bolívia e Venezuela

La Paz, 10 nov (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, inaugurou nesta segunda-feira a primeira roda de negócios de empresários de seu país e da Venezuela, país que deseja se transformar em um mercado alternativo ao dos Estados Unidos para os produtores bolivianos.

EFE |

No encontro participam 120 empresas bolivianas e 30 venezuelanas que discutirão até esta terça-feira a possibilidade de concretizar negócios na área têxtil, de joalheria e de madeira.

Segundo as autoridades bolivianas, a empresa estatal Suministros Venezolanos Industriales (Suvinca) tem um fundo de US$ 30 milhões que serão usados para a oferta boliviana.

Os acordos comerciais serão assinados no marco do convênio da Alternativa Bolivariana para as Américas (Alba) e do Tratado de Comércio dos Povos (TCP), acordos dos quais também fazem parte Cuba, Nicarágua e Dominica.

Morales destacou que esses acordos permitem "um comércio justo" para resolver os "problemas sociais e empresariais" e são uma opção ao Acordo de Livre-Comércio das Américas (Alca) promovido pelos EUA que, segundo sua opinião, era um projeto de "recolonização" na região. EFE ja-lav/ma

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG