Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Morales adverte que recuperará para o Estado filial de petrolífera britânica

La Paz, 27 dez (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, advertiu hoje a empresa petrolífera Chaco, com participação de 50% do grupo British Petroleum (BP), que tem horas ou dias para respeitar as normas do país ou passará para o controle do Estado.

EFE |

"Se não (respeitar as normas), como sempre minha mão nunca tremerá, nunca tremerá a mão dos ministros para tomar decisões e dessa maneira recuperaremos essa empresa", disse Morales durante uma reunião com produtores de coca.

Com os sindicatos cocaleiros, Morales avaliou hoje sua gestão de Governo e destacou a crescente presença estatal na economia e a nacionalização de várias empresas, entre elas quatro das petrolíferas mais importantes do país que são operadas pelo Estado.

A Chaco tem a participação direta da empresa Pan American Energy, com sede na Argentina, que faz parte do grupo de negócios da britânica British Petroleum no cone sul.

As transnacionais possuem mais de 50% da Chaco, enquanto 49% pertence à estatal Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB). EFE ja/ma

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG