Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Moody´s coloca ratings de Cruzeiro do Sul, Bonsucesso e Ibi em revisão

SÃO PAULO - A agência de classificação de risco Moody´s colocou em revisão para possível rebaixamento as notas de crédito dos bancos Cruzeiro do Sul, Bonsucesso e Ibi. Além disso, piorou a perspectiva dos ratings do Banco BMG de estável para negativa.

Valor Online |

Essa ação reflete o cenário de possível desaceleração econômica e de condições desfavoráveis para obter financiamento nos mercados doméstico e internacional, o que pode afetar a rentabilidade dessas instituições. A agência avalia que, no cenário atual, esses bancos têm o desafio de definir modelos de negócios sustentáveis no longo prazo.

Segundo os técnicos da agência, o aperto de liquidez no mercado nacional pressionou a capacidade dos bancos de manter a geração de empréstimos. " O acesso a fundos de longo prazo e securitizações - mecanismos de financiamento que amparou o crescimento dos bancos - também pode permanecer limitado e restringir mais a concessão de empréstimos e a geração de receita " , dizem, em comunicado.

Por outro lado, a Moody´s diz reconhecer a experiência dessas instituições em seus nichos de mercado e sua " capacidade de adaptar estruturas operacionais caras " a novos níveis de geração de receita, além de terem preservado as posições de caixa.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG