s reduz classificação da Argentina por volatilidade política - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Moody s reduz classificação da Argentina por volatilidade política

Nova York, 14 ago (EFE).- A agência Moodys reduziu hoje de positiva para estável a classificação de risco sobre a dívida e depósitos em divisa estrangeira da Argentina, ao considerar que a volatilidade política nesse país se intensificou nos últimos meses.

EFE |

A Moody's explicou em comunicado que estas "elevadas incertezas políticas" estão aumentando "a preocupação sobre a habilidade da Argentina para tramitar os potenciais golpes econômicos e fiscais" que possam acontecer.

Embora as variáveis creditícias na Argentina tenham "melhorado nos últimos anos", uma "economia desacelerada e uma elevada taxa de inflação representam duros desafios políticos e fiscais", acrescentou.

Além disso, com a "polarização política" dos últimos meses na Argentina, a agência de classificação acredita que "alcançar um consenso sobre como enfrentar esses desafios está se tornando mais difícil".

Moody's acrescenta que é previsto um arrefecimento no crescimento econômico nacional durante este ano, o que poderia afetar negativamente a receita pública, enquanto "o gasto fiscal aumentou rapidamente nos últimos anos".

"Se a receita não conseguir atingir as despesas, o Governo tem pouca margem de manobra para manter o superávit cortando o gasto público", explicou o vice-presidente e analista da Moody's Gabriel Torres. EFE mgl/bm/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG