s adverte que bancos latino-americanos esperam tempos duros - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Moody s adverte que bancos latino-americanos esperam tempos duros

Londres, 14 nov (EFE).- Os bancos latinoamericanos esperam tempos duros nos próximos meses, embora estejam bem preparados para enfrentar as condições turbulentas do mercado, segundo um relatório da agência internacional de medição de risco Moodys.

EFE |

"Bancos latino-americanos: preparando-se para tempos duros" é o título do relatório divulgado hoje pela Moody's sobre as perspectivas do sistema bancário da região, que adverte também de um cenário de "potencial desaceleração econômica global".

A vice-presidente da agência, Celina Vansetti, disse que "o entorno econômico menos benigno atravessado complicará muito os bancos latino-americanos para que mantenham o crescimento registrado nos últimos anos e, portanto, que mantenham sua atual robustez financeira".

Além disso, acrescentou a Moody's, os sistemas bancários enfrentam uma contração da liquidez, tanto em dólares como em moeda local, e um ambiente de crédito mais limitado que "exacerbará os efeitos dessa falta de dinheiro nas economias latino-americanas".

EFE fpb/ma

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG