#146;s rebaixa a nota de risco da companhia - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Moody #146;s rebaixa a nota de risco da companhia

A agência de classificação de riscos Moodys rebaixou ontem todos os ratings de dívida da Gol, de Ba3 para B1, mantendo sua avaliação em revisão para possíveis novos rebaixamentos. Isso aconteceu após a Gol ter anunciado a suspensão do pagamento de dividendos trimestrais aos seus acionistas até o final deste ano.

Agência Estado |

Por meio de nota, a Moodys informou que o rebaixamento da nota da companhia se deve à "continua deterioração da solidez financeira da Gol" e prevê "novo declínio das medidas financeiras, com ausência de uma melhora significativa na estrutura de custos da companhia".

A Moodys avalia, ainda, que a revisão de suas notas vai depender da capacidade da companhia de "integrar com sucesso" a Varig. Na semana passada, a Gol anunciou a união da Gol e da Varig em uma única empresa.

Segundo especialistas do setor, a medida deverá significar uma unificação de estruturas administrativas, operacionais e de terra, o que pode resultar em demissões. A malha de vôos das duas marcas também poderá ser integrada.

A capacidade da Gol de melhorar sua rentabilidade, a liquidez da companhia , seu fluxo de caixa e capacidade de acessar linhas de crédito também serão levados em conta pela agência de classificação de risco.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG