Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Montadoras associadas à Anfavea não participarão da Agrishow 2009

São Paulo, 11 - A próxima edição da Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, não contará com as montadoras associadas à Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Segundo informações da assessoria de imprensa da Anfavea, a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) foi comunicada nesta semana que as montadoras associadas à entidade que não participarão da Agrishow 2009, em função da atual conjuntura econômica.

Agência Estado |

A entidade sugeriu ainda à Abimaq que o evento seja realizado a cada dois anos, como já acontece com algumas feiras de automóveis e caminhões. A assessoria informou que o representante para a indústria de máquinas agrícolas não fará comentários sobre o assunto.

A forte retração nas vendas de veículos nos últimos dois meses levou a Anfavea a rever para baixo as projeções de venda de veículos (automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus). Entretanto, a despeito da crise financeira global, que reduziu a oferta de crédito no mercado, o segmento de máquinas agrícolas segue firme.

A estimativa agora é que as vendas de veículos encerre o ano com uma alta de 14,3%, contra os 24,2% previstos anteriormente. A exceção ficou, justamente, com o segmento de máquinas agrícolas, cujas vendas devem crescer 40%, somando 53,8 mil unidades. Inicialmente, a projeção era de um aumento de 38,6%. A expectativa da indústria é de que os programas oficiais reforcem as vendas de tratores de baixa potência.

A 15ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow 2008, realizada em maio, em Ribeirão Preto (SP), superou a meta R$ 800 milhões em negócios, desempenho superior a 12,6% sobre os R$ 710 milhões da edição de 2007. Neste último evento, foram realizadas ainda cerca de 700 demonstrações de campo das máquinas.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG