Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Montadoras americanas calculam vendas 30% menores em janeiro

WASHINGTON - As fabricantes de automóveis divulgarão nesta terça-feira os resultados de suas vendas nos Estados Unidos durante o primeiro mês de 2009, com as perspectivas de que a demanda tenha caído um terço em relação a janeiro de 2008. Os analistas calculam que as vendas desceram 30% durante o mês de janeiro, e as que mais sofrerão são, mais uma vez, as fabricantes americanas.

EFE |

Segundo o site Edmunds.com, espera-se que as vendas da Chrysler caiam 48%, enquanto as da General Motors (GM) perderão 38%. Por sua parte, as da Ford diminuirão em quase 30%.

As fabricantes japonesas também perderão acima de 20%: as vendas da Nissan cairão 28%, as da Toyota, 24,5%, e as da Honda, 23%.

A manutenção desta tendência de vendas no mercado americano pode originar graves consequências para o setor, golpeado pela maior crise de sua história.

Nesta segunda, o analista do Barclays Capital, Brian Johnson, disse que a Ford poderia ser obrigada a solicitar ajudas públicas ao Governo americano no final deste ano.

Leia tudo sobre: montadoras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG