Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Montadora repassa queda de IPI para preços e feirão lota

A decisão do governo de reduzir o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) surtiu efeito dois dias depois do anúncio. As montadoras e concessionárias que apostaram em feirões para desovar os estoques abarrotados tiveram um retorno rápido.

Agência Estado |

No sábado, no feirão da General Motors, na sede da empresa, em São Caetano do Sul, logo pela manhã já havia muita gente à procura da melhor oferta. Um batalhão de 350 vendedores recebia os visitantes.

A GM colocou no feirão 70 carros novos expostos e outros 5 mil em estoque. O financiamento máximo era de 60 meses, com entrada mínima de 20% do valor do veículo. Rodrigo Rumi, gerente regional de marketing e vendas da GM, esperava receber no pátio da montadora durante o fim de semana entre 15 mil e 17 mil pessoas. Nos feirões anteriores, feitos em novembro e no começo de dezembro, o público chegou a 12 mil visitantes. "O IPI reduzido vai ajudar bastante. Já sentimos um começo de retomada nas vendas nas últimas semanas, mas agora deve melhorar", diz o executivo.

Uma da formas de melhorar o movimento nas concessionárias, segundo ele, foi com o pagamento de até 7% a mais que o valor de mercado na compra de carros usados. "Conseqüentemente, isso reflete na venda de novos", explica.

Durante promoções como a do feirão, segundo Rumi, as vendas chegam a ser até 35% maiores do que num fim de semana normal. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia mais sobre: montadoras

Leia tudo sobre: carrosipi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG